A garra do urso: detesto quando acerto as grandes quedas!

|

E a previsão sob a benção de Fibonacci que postei ontem (http://ondasfinanceiras.blogspot.com/2008/07/perdemos-os-62000-pontos-rumo-aos-59000.html) , se confirma no pregão de hoje... Estamos nos temerosos 59000 pontos.
Fico imaginando, pra não dizer prevendo (não quero fazer parte dos pessimistas de plantão); que se perdermos este suporte previsto em Fibo; lá vamos nós aos 56000 pontos. No caso de bolsa de valores, é como retroceder no tempo em 1 ano (julho de 2007), é quase como contar para seus netos como era algo a 100 anos atrás com a diferença que na época tudo era festa, hoje, estamos em uma rebordosa sem fim.
Não me parece que o fundo do poço esteja próximo como dizem alguns esperançosos ( que são distintos dos otimistas já que os primeiros não tem base racional, apenas fé). Não há evidência alguma que mostre o fim próximo do mau humor do mercado. A inflação mundial e as crises são sistêmicas, não se restringindo a nenhum país ou grupo financeiro.
O que fazer? Ora, controlar os nervos e ir as compras, mesmo perdendo um pouco com a continuidade da queda. Lembra!!!! Comprar na baixa... Agora é hora de mostrar que você é um investidor e não um meninho(a) empolgado com as vacas gordas (or bull market). De outros tempos.
Não gostou do conselho? Acha arriscado? A pergunta prima em sua mente é: e se cair mais? Neste caso, deixa esta brincadeira e corra para os Títulos do Tesouro Nacional (veja neste site no índice ao lado). O importante é ser feliz, com ou sem adrenalina.
Ótimos investimentos


0 comentários:

 

©2009 Ondas Financeiras | Template Blue by TNB