Nova empresa para explorar as reservas do pré sal: prova do único problema da petrobrás

|



O único problema da petrobrás é a imbecilidade de alguns políticos (lê-se figurinhas como Edison Lobão-ministro de minas e energia).

Em torno das grandes quedas verificamos as chamadas especulações paralelas. Pensa comigo... a criação de uma nova paraestatal não possui sentido econômico (talvez político!!!), neste caso-de ser político-retorno a simples especulação que certamente será barrada em um dos pilares do poder federal que não levará esta bravata a frente. Quanto ao pré sal, não tenha dúvida que muito a posteriori ao desenvolvimento de toda a tecnologia necessária, ainda estaremos explorando petroléo em regiões de custo controláveis e extremamente aptos a manutenção da lucratividade da empresa.



Partindo deste argumento técnico, qual é a razão para se criar novas empresas a não ser a necessidade patológico do governo de situação em criar novos cargos e aumentar os "filhotes" que gostam de mais e mais fontes para se alimentar.

Apelemos a situação política futura. A criação desta "paraestatal" pode custar muito caro a manutenção do atual governo ante a novas crises e escândalos. Nos preocupemos com o mercado como um todo.

Mantenho meu argumento de oportunidade preciosa de compra dos papéis da petrobrás como dito em post anterior.



Abaixo segue um interessante artigo sobre o assunto destas elocubrações e sandices de nosso ministro das Minas e Energia








0 comentários:

 

©2009 Ondas Financeiras | Template Blue by TNB