Vale5: oportunidade de compra

|

Nos momentos como agora, ficamos com o medo de um bear market (mercado de queda). Mas menino(a), não foi o que mamãe ensinou? Compra na baixa, venda na alta e arrume seu quarto! Então... baixa é agora, quando o desespero toma conta. Tá com medo de perder dinheiro e receber uma surra? Olha o stop... pra isso que serve.

Vamos aos gráficos de sinais de compra: (clique nos gráficos para amplia-los)





Dois pontos interessantes. Primeiro o fato do preço atual (R$ 40,xx por ação) estar sobre um suporte histórico que nos remete a vários pontos, inclusive preços verificados em julho do ano passado. Ao realizar a técnica de Fibonacci, o suporte se confirma em um patamar de 38,20% acima da mínima verificada em agosto de 2007. Perdendo este patamar, o próximo suporte é visto em R$ 36,50 por ação.









O suporte de 40,xx que citei se confirma nas Bollinger Bands (área amarela vista no gráfico acima). Em ambos os gráficos, notem que o IFR (ou RSI)14 encontra-se na zona entre 18 a 20% demonstrando a sobrevenda (sinal de compra também!).
Sinto que a estratégica de compra com perspectivas de médio prazo pode ser iniciada neste momento. Se eventuais quedas ocorrerem, há duas saídas;
1) Stop curto com perdas calculadas de 39,20 (com base no suporte visto logo abaixo dos atuais preços)
2) Previsão de novas compras no suporte de 36,50 ampliando a zona de investimento com perspectivas de longo prazo.
Bons investimentos

2 comentários:

Tiago Silva disse...

Olha... eu não me surpreenderia se o valor da vale chegasse aos 31,00 reais. Veja o porque em meu blog.

http://castroesilva.blogspot.com

Mas gostei das tuas idéias.

Abraços

Augusto César Willer disse...

Tiago, obrigado pelo comentário.

Certamente, qualquer ponto de especulação para curto prazo tem caráter de jogo (nas atuais circunstâncias). Independente do suporte, acredito em um bom investimento na Vale considerando previsões de médio e longo prazo.

Grande abraço

Augusto César

 

©2009 Ondas Financeiras | Template Blue by TNB