É.... caros leitores... o que fazer???
Reafirmo meus argumentos anteriores que aos investidores líquidos é hora de ir as compras. Talvez um pouco mais de cautela para verificar sinais de reversão do mercado, talvez realizar compras quando a onda de valorização das cotações iniciar de fato, talvez ficar de olho nas bolsas americanas que ainda ditarão o humor do mercado durante muito tempo; enfim, o momento é de ir as compras sim!!! Ou o investidor possui um teor agressivo e compra quando todos estão nervosos e vendendo, ou é melhor liquidar posições bursáteis e trabalhar com DI, Renda Fixa, poupança e cofrinho.
Como em qualquer bom negócio, há épocas em que a exposição será maior e a dor do prejuízo parece mais aguda e torturante. Mas se não aguentas isso, cultivas o emprego e trabalhas com previdência privadas bem conservadoras.
Não quero desestimular ninguém ao investimento. Exponho a seleção natural entre aqueles que querem enriquecer, e os que querem viver tranquilos. As duas coisas, caro leitor, não são possíveis pois até o dinheiro fácil da sorte ou do jogo, exigem persistência e sangue frio para administra-lo e mante-lo.
Abaixo um artigo do Jornal Valor Econômico que discute a situação atual do investidor. Friso que não concordo com algumas posições do autor.
0 comentários:
Postar um comentário