Bradesco (BBDC4): em breve no momento de compra
Marcadores: Análise Técnica, Bradesco, Oportunidades, Setor de Bancos | author: Augusto César WillerAlguém consegue rir com a crise finaneira
Marcadores: crise, Ética, Intrigas do mercado, Política, Wall Streat | author: Augusto César WillerQuer ver como pensa o excelentíssimo presidente George Bush? Leia o texto abaixo e o vídeo...
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, tem uma explicação para a crise no mercado imobiliário americano, principal responsável pela instabilidade da economia mundial: Wall Street ficou bêbada. "Não há nenhuma dúvida sobre isso. Wall Street ficou bêbada", afirmou o presidente em um evento reservado, em Houston, na última sexta-feira. "Ela ficou bêbada e agora está de ressaca. A pergunta é: quanto tempo demorará para ficar sóbria e não mais usar todos esses complicados instrumentos financeiros?", indagou o presidente americano. Os comentários foram gravados em uma câmera de celular e colocados no YouTube terça-feira. O presidente foi a Houston para arrecadar fundos para o candidato republicano a uma vaga no Congresso Pete Olson, que concorre com o atual titular da cadeira, Nick Lampson, do Partido Democrata.
O vídeo mostra Bush divertindo-se com uma audiência simpática e fazendo piada sobre como será sua vida após deixar a Casa Branca, em janeiro. "Temos uma questão habitacional a ser resolvida", disse Bush. "Não em Houston, não em Dallas, claro, porque a Laura está tentando comprar uma casa hoje", disse, referindo-se àmulher. Bush explicou que sua Laura Bush não deseja mais morar na cidadezinha de Crawford, no Texas. "Eu gosto de Crawford. Infelizmente, depois de oito anos pedindo que ela se sacrificasse, não sou mais o encarregado pelas decisões", afirmou. Bush, de 62 anos, foi preso por dirigir embriagado quando tinha 30 anos e deixou de ingerir álcool quando completou 40 anos.
Bear Market: Caçar ou se esconder na toca!!!
Marcadores: Bear Market, crise, Planejamento financeiro | author: Augusto César WillerNova empresa para explorar as reservas do pré sal: prova do único problema da petrobrás
Marcadores: Especulação, Petrobrás, Política, Pré sal, Setor de Combustíveis | author: Augusto César WillerPetr4: será a hora de ir as compras?
Marcadores: Análise Técnica, Oportunidades, Petrobrás, Setor de Combustíveis | author: Augusto César WillerConfirme o que falo com outros dados grafistas;
Nos Bollinger Bands, a banda (outro trocadilho infame), para a linha suporte. Minha única preocupação é se a linha indicativa do MACD (vermelha) cruzar a linha de referência (azul), neste caso temos um indicativo de nova baixa. Mas, pra isso que serve stop, que no caso deve ser estabelecido em 33,20 respeitando suportes históricos anteriores.
É na baixa que se compra!!!
Autor recomendado: Alexander Elder
Marcadores: Alexander Elder, Análises Especialistas, Autores, Entrevista, Livros | author: Augusto César WillerUm dos livros de Elder. Trata-se de uma obra que exprime a preocupação do autor em estabelecer ensinamentos de pilares importantes ao instrumental do tranding no cotidiano do mercado financeiro: operacional, analítico e psicológico.
Entrevista: Alexander Elder adianta parte do itinerário antes da visita ao Brasil
Por: Rodolfo Cirne Amstalden
"Não respeito essas opiniões como argumento; são puro nonsense"Na verdade, não respeito essas opiniões como argumento; elas são puro nonsense. Todo o aparato de análise técnica representa uma aplicação inteligente da psicologia social sobre o mercado financeiro. É óbvio que existe um pensamento científico por trás.
Acabou a festa do IPO: 2008 Fraaaaaaaaco!
Marcadores: Análises Especialistas, Bear Market, Bovespa, crise, IPO, Oportunidades | author: Augusto César WillerMas vamos pensar... o risco assumido sobre uma empresa que abre seu capital é altíssimo. Todo mundo entra na brincadeira em virtude do inconsciente coletivo de ganho fácil.
Quando o mercado cai como um todo (atual situação) ficamos com medo de investir (e olha que o risco agora esta diluido em diversas empresas). Talvez a maior "IPO" (initial party offer-trocadilho infame) estejam em cada um dos principais ativos de nossa bolsa.
Julho frustra aposta em retomada de ofertas na Bovespa
http://noticiasecontextos.blogspot.com/2008_07_22_archive.html
Vale5: oportunidade de compra
Marcadores: Análise Técnica, Oportunidades, Vale (mineração) | author: Augusto César WillerNos momentos como agora, ficamos com o medo de um bear market (mercado de queda). Mas menino(a), não foi o que mamãe ensinou? Compra na baixa, venda na alta e arrume seu quarto! Então... baixa é agora, quando o desespero toma conta. Tá com medo de perder dinheiro e receber uma surra? Olha o stop... pra isso que serve.
Vamos aos gráficos de sinais de compra: (clique nos gráficos para amplia-los)
Dois pontos interessantes. Primeiro o fato do preço atual (R$ 40,xx por ação) estar sobre um suporte histórico que nos remete a vários pontos, inclusive preços verificados em julho do ano passado. Ao realizar a técnica de Fibonacci, o suporte se confirma em um patamar de 38,20% acima da mínima verificada em agosto de 2007. Perdendo este patamar, o próximo suporte é visto em R$ 36,50 por ação.
Ibov: força do bear market soterra esperançosos do curto prazo
Marcadores: Análise Técnica, Bear Market, Bovespa, crise, Reversão de Tendência | author: Augusto César WillerA garra do urso: detesto quando acerto as grandes quedas!
Marcadores: Análise Técnica, Aprendizado, Bovespa, crise, Expectativas 2008, Planejamento financeiro, Títulos do Tesouro | author: Augusto César WillerPerdemos os 62000 pontos: rumo aos 59000
Marcadores: Análise Técnica, Bovespa, crise | author: Augusto César WillerNão houve Investment Grade que segurasse o desespero do capital estrangeiro e nacional sobre os ativos negociados na bolsa. Hoje, começamos com o IBOV verde e esperançoso, terminamos o dia em um mar de sangue com -3,6% de queda com ibov pouco acima dos 61100 pontos. Até onde vai? Fazendo uma análise por Fibonacci (ver gráfico abaixo) e considerando que o IFR14 ainda dá força a queda. O IBOV segue aos 59500 pontos.