Friboi para o abate.

|


Parafrasiando FHC: "esqueçam o que já escrevi sobre a JBS Friboi".

Na cotação de 5,80 temos um P/L superior a 40. Se compararmos com outras empresas no setor de alimento e até na área de produção de proteína animal no mundo (ver economática) a empresa esta caríssima.

O P/VP não vale muito quando temos o passivo exigível da empresa com o mesmo valor do PL... Ai filho, me desculpe mas é análise simples de investimento.

O valor pago pelas incorporadas no exterior foram altas, pagando prêmios de até 40% sobre o preço de ação ou sobre a cota de valuation da empresa... desespero de crescer sem planejamento.

O ROE e ROIC da empresa estão no patamar de ridículo estando dentre os menores nas empresa de produção de alimento. Confirma-se pelo EBIT/ativo. Ahh, o ROIC (retorno sobre capital investido) saiu de patamares de 34% em 2007 a menos de 5% em 2010.

A empresa tem um giro de 0,6... O que demonstra a ineficiência da empresa no setor de venda (Desejável é superior a 10% na área de alimentos (ver relatório setorial)

Quanto a análise técnica, acho que no caso da friboi nem vale a pena considerando a concentração dos majoritários e manipulação dos players em questão.

0 comentários:

 

©2009 Ondas Financeiras | Template Blue by TNB