A empresa deve impostos? A culpa é do acionista!

|


Ontem verificamos a derrocada das ações da eletropaulo com o sumário bloqueio das reservas destinadas ao pagamento dos suados dividendos de nós, acionistas.

Ok, não vou me armar de discursos inflamados contra os impostos ou as regras tributárias. Regras são regras. Se houve uma má interpretação da lei em relação ao pagamento do COFINS a 16 anos atrás em relação ao setor elétrico e agora, o STJ estabelece uma interpretação que embasa a receita a recolher impostos e juros da eletropaulo, bem!

Agora digam-me, aonde esta nas leis da CVM ou lei das S.A. ou qualquer um dos códigos brasileiros (evocando os advogados tributaristas de plantão, pois eu não consegui achar nenhum embasamento jurídico a ação descrita no artigo abaixo), para garfar os dividendos dos acionistas.

Soluções como o fundo de reserva ao pagamento da dívida ou comprometimento de recursos futuros; ou tantos recursos contábeis e de gestão que poderiam ser realizados!!! Não, vamos garfar dos malditos capitalistas. REGRAS DO JOGO DEVEM SER JUSTAS. AÇÕES COMO ESTA DEMOSTRAM NOSSA MENTALIDADE POPULISTA E RETRÓGRADA.





0 comentários:

 

©2009 Ondas Financeiras | Template Blue by TNB