O mercado vai além das commodities no Brasil

|


Depois de penalizadas drasticamente, açõe de bancos, varejo e serviços terão seu momento?

Espero, sinceramente, que saiamos da inércia das commodities (minerais) e possamos ver o mercado brasileiro mais amplo e complexo. O investment Grade precificou petrobrás e Vale. E o restante do mercado? Será o momento?


Bons investimentos e abram suas mentes




UBS e Unibanco recomendam compra de ações de bancos e varejo


02.05.2008
Após grau de investimento, corretoras consideram que ações desses setores devem ser as mais beneficiadas

Por João Sandrini

EXAME A Unibanco Corretora acredita que as ações que mais devem se beneficiar do grau de investimento concedido pela agência Stantadard & Poor’s ao Brasil devem ser dos setores bancário, de geração de energia e do varejo. Já o UBS afirmou em relatório que também aposta no varejo e nos bancos, mas incluiu o setor de construção ao invés de energia elétrica entre os mais beneficiados.
Em relatório divulgado nesta terça-feira, os analistas Vladimir Pinto e Marcelo Lima, do Unibanco, afirmam que os bancos serão beneficiados pelo menor custo de captação de recursos com o grau de investimento. As ações do setor foram bastante penalizadas pela crise do subprime, iniciada em julho do ano passado. Apesar dos bancos brasileiros não possuírem investimentos nesse tipo de papel, a queda mundial dos papéis do setor bancário prejudicou também as instituições financeiras brasileiras. Agora, com o grau de investimento e a expectativa de lucros sólidos neste ano, as ações devem apresentar recuperação.
O Unibanco elevou de “abaixo da média do mercado” para “acima da média” as ações de todo o setor bancário. O conselho é para ampliar o percentual da carteira investido em ações do setor financeiro de 10% para 16%. Entre as opções disponíveis, o Unibanco coloca o Bradesco em sua lista das cinco melhores ações para o mês de maio. Além dos resultados sólidos divulgados na semana passada (lucro de R$ 2,1 bilhões no primeiro trimestre), os ganhos do banco devem ser ampliados em breve pela provável oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da processadora de transações de cartão Visanet. Já o UBS recomenda a compra de Banco do Brasil e Unibanco - os dois também foram elevados à grau de investimento pela agência Standard & Poor’s -, além do BicBanco.
O Unibanco também elevou a recomendação das concessionárias de serviços públicos para “acima da média do mercado”. O banco dá preferência para as geradoras de energia, que, no longo prazo, vão se beneficiar dos juros menores. Por último, os analistas avaliam que é boa a hora para comprar ações de varejo, também devido à redução nos custos de capital de giro e de investimentos. Na lista de cinco “top picks” para maio, o Unibanco inclui a ação das Lojas Americanas devido à recente forte queda do papel. A empresa deve se beneficiar ainda do crescimento do comércio eletrônico, segmento em que é líder por meio da B2W – a empresa originária da fusão entre Submarino e Americanas.com. Além disso, a compra das lojas da Blockbuster no Brasil ainda deve surtir efeito nas vendas no varejo tradicional.
O analista Pedro Batista, do UBS, acrescenta o setor de construção às recomendações do Unibanco. As duas melhores opções seriam a PDG Realty e a Rossi Residencial. As construtoras terão menores custos de captação de recursos com o grau de investimento. Além disso, a expectativa de entrada de dólares no Brasil após a decisão da agência Standard & Poor’s pode desvalorizar o dólar, o que contribuiria para segurar a inflação e reduzir a necessidade de o Banco Central elevar os juros para conter a aceleração dos preços. As ações da Gafisa e da Cyrela, que subiram mais de 15% na última quarta-feira e lideraram as altas do Ibovespa, avançam nesta sexta-feira mais 4% e 6,31%, respectivamente.

0 comentários:

 

©2009 Ondas Financeiras | Template Blue by TNB