JBS Friboi: Oportunidade ou gigantismo???

|



Há momentos que nos perguntamos sobre os passos de expansão de uma empresa (ainda mais se esta lista na bolsa de valores, afinal somos reais ou potencias "sócios"). Quando a Friboi abriu o capital ocorreu um fenômeno de perdas superiores a 16,7% no primeiro dia. Desde então o papel sobe e desce em uma volatilidade digna aos mais emocionantes parques de diversão da Flórida.

Um dos momentos mais interessantes foi a confirmação da compra da Swift americana elevando o market share da empresa a maior exportadora de carnes do mundo... Oba a ação vai subir como foguete... Poooof.... lá no pé do suporte histórico... Tudo bem, o mercado interpretou como uma dívida perigosa já que a empresa americana/australiana atravessava problemas de gestão e dívidas de curto prazo. Mas tornou-se a maior do mundo comprando uma empresa com um valor bem inferior ao real número de mercado segundo o Banco Credit Suisse.

Aí venho a contração de dívida com o BNDES. Dívida é dívida... mas Booom... A ação sobe a valores próximos a R$ 10,00 (27% em relação a valores observados nos 8 pregões anteriores). Tudo bem, a dívida era conversível em ações, com projeções interessantes de longo prazo. Mas dívida é dívida.

Bem, o mercado não é muito racional. Mas acredito nas perspectivas da empresa. Em breve dados fundamentalista e técnicas sobre nossos bois ou fribois.

0 comentários:

 

©2009 Ondas Financeiras | Template Blue by TNB