Cemig: curto circuito de interesses.

|

Acompanhando cmig 4 nos últimos 8 pregões, hoje se consolida a notícia de insiders sobre o motivo de tão dolorosa queda a um papel interessante. A associação da Cemig com a Odebrecht e Furnas para as hidrelétricas no Rio Madeira não foram bem vistas. O preço do megawatt para a concessão ficou bem abaixo das previsões. ver;
http://web.infomoney.com.br/templates/news/view.asp?codigo=886076&path=/investimentos/noticias/


Lembremos que quem se mete com licitações tem de dar a cara a tapa para projetos futuros sólidos, mesmo que isso represente perdas financeiras a curto prazo. Como nosso mercado é extremamente especulativo, típico de "países em desenvolvimento" (pra não dizer sub), nenhum analista viu que a tríade possui um dos maiores grupos empresariais da história capitalista do Brasil "emergente". Será que de uma hora para outra o grupo Odebrecht perdeu seu sentindo de visão de negócio e está enterrando bilhões em um projeto sem futuro?

Claro que o processo de queda das cotações de cmig4 não acabaram- salvo repique de curto prazo- na próxima semana. Se o suporte de 32,00 for definitivamente superado a ação busca seu próximo suporte em 30,20. Infelizmente- para os posicionados- e felizmente para os compradores, o volume de hoje representa uma queda do papel para o segundo suporte histórico mencionado. A qualquer momento, sinais de reversão são interessantes a uma aplicação de curtíssimo prazo com lucros baixos na ordem de 2 a 4% mas que podem nos dar o troco para o champagne do ano novo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois não é que eu comprei esse papel justamente no dia 21/12 passado a 33,25 ?!?!?!

Anônimo disse...

Pois não é que eu comprei esse papel justamente no dia 21/12 passado a 33,25 ?!?!?!

 

©2009 Ondas Financeiras | Template Blue by TNB