Guararapes: Força do consumo interno

|

Ao analisar a publicação abaixo a respeito da opinião analítica do Unibanco sobre o setor de varejo fiquei "encucado"... (palavra velha para um sentimento contínuo no mercado de capitais).
Segundo os balanços e demonstrativos vistos no site da Bovespa, cheguei a alguns números números interessantes e contraditório com os especialistas do Unibanco.

Variação do Lucro líquido do 3T07 em relação ao 3T06

Guararapes - 24,2%

Lojas Americanas - (86,4%) negativo!!!!

Lojas Renner- 60%

Pão de açúcar - 7800% uhhhhhh sai de 43,3 milhões de prejuízo para 34,7 milhões de lucro.



Então, não é bem o lucro trimestral que justifica a compra de lame4 (lojas Americanas) nem tão pouco esta belo Eldorado para Pcar4 (pão de açúcar). Vamos a mais dados em relação a múltiplos fundamentalistas (Fonte: Relatório setorial da CMA de 7 de novembro de 2007)




















Ops!!! É impressão minha ou as melhores perspectivas são para a Guararapes? Notem que a P/L e EV/EBITDA para a mesma Guararapes são os mais atrativos a compra.

Volto a citar meus grilos em relação a análise dos sábios do Unibanco... Observando os múltiplos e o desempenho das lojas Americanas e da sua comparsa BTOW3 não posso crer que a melhor opção de compra sejam estes papéis já tão... valorizados.
Unibanco mostra otimismo para setor varejista e divulga recomendações
Por: Gabriel Ignatti Casonato03/12/07 - 16h58 - InfoMoney

SÃO PAULO - Com as vendas de natal em foco, o Unibanco divulgou relatório mostrando boas perspectivas para a performance do setor varejista brasileiro no último trimestre, tradicionalmente o melhor do ano.Além da época favorável para as vendas, os analistas citam o sólido cenário macroeconômico do país, com o aumento da renda da população e a expansão do crédito, para justificar as expectativas positivas para o final de 2007.Cautela com Lojas Renner e GuararapesNo entanto, em relação a algumas das principais empresas do setor, as expectativas do Unibanco se dividem. Destaque para a maior cautela dos analistas com Lojas Renner e Guararapes.Apesar de admitirem o potencial de crescimento da Renner para os próximos anos, com a abertura de novas lojas e fortes margens operacionais, os analistas acreditam que a atual cotação dos papéis já reflete o cenário favorável.Já para a Guararapes, a avaliação do banco é mais preocupante. Para o Unibanco, além de não existir nenhum catalisador para os papéis no curto prazo, o terceiro trimestre mostrou um fraco desempenho nas vendas da companhia, o que deve continuar nos próximos trimestres.Otimismo com Lojas Americanas, B2W e Pão de AçúcarPara Lojas Americanas, B2W e Pão de Açúcar, as projeções são mais otimistas. Segundo os analistas, os ganhos de sinergia resultantes da fusão das operações deve continuar incrementando as margens das duas primeiras companhias.Ademais, apesar do tímido crescimento nas vendas de outubro, a incorporação da rede Assai e o desempenho da rede Sendas devem ser importantes catalisadores para que o Pão de Açúcar mostre uma performance mais robusta em 2008.



Análise Técnica: Uma confirmação de pedida da Guar3 e Guar4


Analisando os gráficos abaixo
Gostaria de frisar os elevados volumes para guar3 assocido a inversão do OBV desta depois de um suporte histórico. Recomendo para guar3 compra em 65,50 com stop definido em 62,20.
Bons Investimentos

0 comentários:

 

©2009 Ondas Financeiras | Template Blue by TNB