Urso come boi: friboi sob as garras do bearmarket.

|


Além da especulação sobre a capacidade de liquidez (como a empresa pode honrar seus compromissos financeiros), associado a especulação negativa sobre o papel que assombra -o desde sua IPO; friboi (JBSS3) não resistiu as garras do urso (referência ao bearmarket) e despencou sem trégua ao sofrimento.
Um trade deve reconhecer seus erros. Mesmo com as espectativas positivíssimas para a empresa, não houve santo que fizesse jbss3 reagir. Fica 2008 para quem desejar realizar posição de compra já que, segundo estimativas gráficas com base em Fibo, o próximo suporte está em 4,96, ou seja, o papel deve chegar a barreira psicológica dos 5,00 se ocorrer nenhuma mudança radical nas notícias sobre o setor.
Associado a isso temos a estratégia geoeconômica da União Européia que estabeleceu uma barreira sanitária a quase todos os exportadores brasileiros ou, pelo menos, na maior parte do produto bovino exportado. Mesmo com a diversidade de aplicação da JBS Friboi, a notícia afeta a cadeia produtiva da empresa em outros países que deixam de receber a carne brasileira. Vamos deixar esta "conversa para boi dormir" e focar nossa visão de mercado a outros ativos. Churrasco: só ano que vem.

Ações de Minerva e Friboi despencam com restrição imposta pela União EuropéiaPor: Equipe InfoMoney20/12/07 - 17h45InfoMoney
SÃO PAULO - Em forte queda nesta quinta-feira (20), as ações ordinárias dos frigoríficos JBS Friboi e Minerva refletem as restrições impostas pela União Européia à importação de carne bovina brasileira.A medida se limitará a uma determinada lista de abatedouros e terá validade a partir de 31 de janeiro. A restrição reflete graves deficiências nos sistemas de saúde animal e rastreabilidade do País, identificadas em novembro, com uma inspeção do Departamento de Alimentação e Veterinária da União Européia.Minerva cai quase 7,0%Com a notícia, as ações da Minerva (BEEF3) operam em forte queda de 6,57%, enquanto os papéis da JBS Friboi (JBSS3) recuam 5,20%. As ações da Marfrig (MRFG3), por sua vez, recuam 2,02%.Somente poderão exportar para os países da União Européia os estabelecimentos que cumprem todas as exigências da região para exportação. À medida que se adequarem às exigências, os abatedouros que ficaram de fora da lista poderão passar a exportar para a região.

"Boisinhos comemoram a passagem de ano. O abate será suspenso?"

0 comentários:

 

©2009 Ondas Financeiras | Template Blue by TNB